sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Vai pro raio que o parta!!!

13:00 horas da tarde de sexta-feira. 35°, cada um deles fazendo-se sentir.

Quase completando 48 horas de clausura, estamos finalmente nos ambientando... ou quase!

A noite de ontem foi primeiramente alegre, enfim de total pânico.

Começou bem: entramos em contato com pessoas de Teresina, que se dispuseram a ajudar-nos. A princípio acreditamos que ninguém iria responder, porém recemos 3 simpáticas respostas! O pessoal de Teresina é de fato hospedeiro!

Conversa vem, conversa vai, descobrimos que Teresina é das capitais mais seguras do Brasil. Conforme o Luis falou, as pessoas andam tranqüilamente à noite pelas ruas. Teresina é também a capital da medicina no nordeste e recebe pacientes de várias regiões.

As conversas iam muito bem quando resolvemos fazer nossa segunda encomenda: ligamos para um restaurante com pratos típicos locais, o Restaurante Maresia. Seguindo alguns conselhos de nosso informate local, o Karlos Eduardo, pedimos:


Galinha Caipira, Carneiro ao Molho, Atolado de Carne (Grande), Buchada, Vatapá e Panelada. Também encomendamos água mineral (2), água de côco (4), e cerveja Brahma (6).


Claro que pensamos já no outro dia,... pra janta galinha caipira, pro café-da-manhã buchada! ;)



Fomos porém muito ingênuas. Não perguntamos o preço de cada um dos pratos, e quando o motoboy bateu à nossa porta, trazia várias sacolas e uma gordíssima conta!


Nossa jantinha custou-nos 147,89!!


Após pagar e comer, sentindo-nos satisfeitas, felizes e bem acolhidas, voltamos às conversas via msn.


E foi então que descobrimos mais uma das marcantes características de Teresina: conforme a Wikipédia diz: "A cidade é a terceira onde mais acontecem seqüências de descargas elétricas no mundo. "

Pois é... ontem à noite caiu uma leve garoa, com o que ficamos, na verdade, felizes. Não contávamos, porém, que um raio fosse interromper nossa única distração aqui.

Após um intenso clarão e um forte estrondo, o computador, fonte de nossa única comunicação com o mundo externo, apagou! A luz também foi-se.

Resultado? DESESPERO.

"E se o computador tiver queimado?!? E se ele não funcionar mais?!?!"


Foram tristes horas,.. uma noite mal dormida, tanto pela (ainda) falta de colchões, como pela imensa preocupação com o estado do nosso mais íntimo amigo do momento, nosso "pc".


Pela manhã enchemo-nos de esperança ao ver que a luz elétrica havia voltado. O Sol também brilhava resplandecente, e o calor já se tornara feroz. Temerosas, ligamos o computador.

UFA! Tudo em ordem, tudo funcionando.


Como nos emocionamos com a volta de nosso companheiro, passamos a manhã assitindo videozinhos no Youtube, já que o tempo aqui pode passar bem devagar.

O post, que deveria ter saido ontem à noite, ficou pra hoje. Mas aí está.

Vamos vivendo... e esperamos o próximo contato com nossos novos amigos de Teresina, para o quão dispostos eles são. Temos uma listinha de modestas excentricidades, além, é claro, dos produtos de necessidade básica. Torcemos para que um deles seja tão simpático a ponto de comprar nossos pequenos desejos!

Um comentário:

Luciana Mielniczuk disse...

Pagaram ao motoboy com cartão?